terça-feira, 24 de julho de 2007

Agência da CEF em Bom Jardim oferece riscos para os funcionários


Já faz tempo que o Sindicato dos Bancários de Nova Friburgo e Região denuncia as precárias condições da agência da Caixa Econômica Federal em Bom Jardim. Seja pelas instalações que são pequenas para ao volume de clientes, seja pela falta de funcionários ou, pior ainda, por suas instalações oferecerem riscos para os funcionários e clientes.
Este último problema já foi detectado pelo Sindicato em diversas visitas realizadas nos últimos anos, cujas denúncias foram encaminhadas para a Delegacia Regional do Trabalho, que já fiscalizou o local.
Segundo o Presidente do Sindicato, Cláudio Damião, já houveram várias reclamações junto à Superintendência da CEF, sem que nada de concreto fosse feito para solucionar o problema. “As instalações são tão precárias que há riscos de curto circuito, pois os fios elétricos, em vários pontos ficam aparentes, podendo provocar um incêndio ou acidente com os bancários,” informou.
“Realizaremos manifestações nas agências com retardamento de sua abertura para o público até que a Superintendência da CEF se comprometa de fato a resolver o problema, sem enrolação, como tem sido até agora. Além da agência de Bom Jardim, outra que está em precárias condições é a de Conselheiros Paulinho (em Nova Friburgo). Lá, um grupo de funcionários trabalha dentro de uma sala que era a caixa forte do banco. Um local totalmente inadequado, com pouca ventilação, entre outros problemas. Há muito que também prometem reformá-la e nada acontece”, ressalta Cláudio Damião.
Cláudio disse ainda que pretende encaminhar junto ao Ministério Público do Trabalho um pedido de interdição da agência em Bom Jardim.


A seguir material distribuídos para os clientes e usuárioas da agência


Carta aberta aos clientes e usuários da Caixa Econômica Federal
Hoje, o Sindicato dos Bancários de Nova Friburgo e Região torna pública sua insatisfação quanto ao ambiente de trabalho desta agência. Faltam funcionários e as condições de trabalho são precárias e causam problemas a saúde dos/das bancários/as.
A pedido da entidade sindical a Delegacia Regional do Trabalho (DRT) fiscalizou a agência e constatou diversas irregularidades, tais como: desvio de função, problemas ergonômicos e condições perigosas aos funcionários, pois há emaranhado de fios à mostra, na parte superior do estabelecimento.
A situação é tão grave que os fiscais da DRT já autuaram a agência e sugeriram uma inspeção por um Auditor Engenheiro.
Não é admissível que em pleno século XXI uma empresa pública exponha seus funcionários a condições perigosas e precárias de trabalho.
Visando melhorar as condições nesta agência para funcionários, clientes e usuários, contamos com o apoio de todos nesta luta. Solicitamos que você ligue:
Superintendência da Caixa (Campos-RJ): (22) 2737-3347 falar com Rider
Caixa Econômica Federal: 0800-574-7474 (O atendimento funciona de segunda a sexta, das 7h às 20h)
ou acesse:
http://www.caixa.gov.br/
Procon de Nova Friburgo: (22) 2523-8000 - ramais 203 e 340 (seg a sex, das 9h às 17h)


Banco Central: 0800-979-2345 (seg a sex, das 9h às 16h)

Nenhum comentário: