quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Sem propostas




“Banqueiro na mesa de negociação
Ouve as propostas
E sempre diz não! Não! Não!”


Cantando os versos acima, os atores Nelmo Ricardo e Gero Band encenaram um esquete teatral denunciando a ausência de propostas nas rodadas de negociação que estão ocorrendo com os representantes dos bancários em campanha salarial.



Acompanhados por vários diretores do Sindicato dos Bancários de Nova Friburgo e Região o grupo percorreu todas as agências de bancos privados no centro da cidade.
Na oportunidade, foi entregue um jornal de orientação aos clientes e usuários dos bancos quanto aos seus direitos.

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Banqueiros não fazem proposta

Campanha salarial 2007
Banqueiros não fazem proposta
Na última negociação ocorrida em 5/9, os banqueiros não fizeram nenhuma contraproposta às nossas reivindicações, ou seja, ZERO de reajuste salarial e aumento real, ZERO PLR, ZERO 13ª cesta-alimentação, ZERO auxílio-educação, ZERO aumento de pisos salariais e ZERO contratação da remuneração total.
Está chegando a hora
Hoje tem negociação específica da Caixa. Quinta, dia 13, haverá mais uma rodada negociação com a Fenaban.
Quem já trabalha há algum tempo em banco sabe que nada é de graça ou concedido pelos banqueiros. Tudo que temos hoje foi conquistado com muita luta e participação da categoria.
Como todos os anos, faremos o melhor para avançarmos em nossas reivindicações.
Mais uma vez, devemos começar a nos preparar para as atividades que por certo virão. Não será fácil, mas a nossa união e a nossa conscientização farão a diferença no resultado final desta Campanha Salarial.